Notícias
13 JUN
Fiéis caminham em romaria ao Eremitério em Flores da Cunha

Animados pelo carro de som e motivados por Frei Valdivino Salvador e Frei Álvaro Morés, fizeram o percurso de vários quilômetros, rezando e entoando cantos litúrgicos e permeados por orações.
Dom Ângelo Salvador e frei Vandrigo Zacchi puxavam a grande caminhada.Uma bandeira ao lado esquerdo , sinalizava para os que estava mais distantes, onde estava o inicio da procissão. Os devotos e fiéis foram chegando ao local de 6 hectares e na entrada do espaço mulheres e homens distribuíam mudas de árvores, hortaliças, sementes para serem abençoadas durante a celebração eucarística.
Alguns caminhantes cansados, sentavam na grama para ganhar fôlego. No gramado seco pela geada da manhã, varias bandeiras sinalizavam o local onde seria distribuída a Comunhão pelos ministros da eucaristia da paróquia. Frei Doraci Tartari no eremitério animava os que chegaram primeiro. Por momentos ele silenciava par qur todos ouvissem a voz de frei Álvaro Morés que se aproximava do outro lado do morro.
A procissão parecia se derramar pela descida calcada recentemente. A oração dos caminhantes ecoava pelo vale do Eremitério. Enquanto filas se formavam no interior da capela. Lá vários freis davam a benção individual para os jovens, senhores e senhoras.
Os semblantes dos devotos parecia ficar mais leve depois que inclinavam suas cabeças para receber a benção. Frei Cleonir Dalbosco celebrou a Eucaristia, emocionado ao ver a quantidade de pessoas, na sua homilia recordou que no local onde se estava celebrando era lugar de oração do frei Salvador Pinzetta.
O Provincial recordou seu exemplo e trajetória de oração e dedicação a Eucaristia, a natureza. Dom Angelo Salvador, na sua fala colocou o estágio da documentação e causa do frei Salvador. Ao finalizar a celebração foi dada a bênção e o povo novamente retonou pelo mesmo caminho. Os Crisântemos floridos, que segundo moradores do local, são os únicos que florescem até esta época para esperar a romaria continuaram embelezando as escadas do eremitério convidando para a oração.
