Notícias
25 MAI
33ª Romaria Vocacional Frei Salvador Pinzetta
No dia 11 de junho, em Flores da Cunha acontecerá a 33ª Romaria Vocacional Frei Salvador Pinzetta. O Tema deste ano faz relação com o 3º Ano Vocacional que a Igreja do Brasil está vivendo: “ Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,32-33). Entre os dias 8 a 10 acontecerá o tríduo preparatório com reflexões sobre Vocação, Graça e Missão e no dia 11 uma grande programação durante todo o dia.
Ao falar da expectativa para a Romaria, frei Vandrigo Zacchi, Coordenador do Eremitério, disse que: “Estamos com uma expectativa positiva diante do fato de celebrarmos a 33ª Romaria Vocacional ao frei Salvador nesse lugar especial, e neste ano também comemorarmos os quatro anos do Decreto de Venerabilidade. Ao mesmo tempo, esperamos e convidamos a todos que participem deste momento intenso de nossa fé, onde refletiremos bastante sobre vocação, participação como graça e missão, olhando para frei Salvador, onde no Eremitério testemunhou, viveu, mas também testemunhou junto aos necessitados do tempo, os enfermos que visitava, as pessoas com quem conversava e a todos que frei Salvador tocou o coração como instrumento de Deus. Essa é a nossa expectativa, que possamos juntos tocarmos os corações daqueles que vierem participar da Romaria.
Programação
Eremitério:
- 8h30 exposição do Santíssimo no Eremitério;
- 9h terço;
- 10h terço;
- 11h terço;
- 13h30 benção do Santíssimo
- 14h30 Chegada da Romaria e Missa Campal;
Obs.: Confissões e bençãos dia todo
Centro:
- 8h Acolhida aos Romeiros;
- 10h20 Teatro sobre a Vocaçao e vida do Frei Salvador;
- 11h terço vocacional;
- 11h30 Apresentação musical dos Freis Capuchinhos;
- 12h Almoço partilhado no Salão Paroquial
- 12h45 Saida da Matriz para o Eremitério;
Oração ao Venerável Frei Salvador Pinzetta
Ó Deus, que vos revelais aos simples e pequenos, ouvi a oração que vos fazemos por intercessão de Frei Salvador. Concedei-nos a mesma fé e boa vontade, a mesma simplicidade de vida, o mesmo espírito de oração e serviço. Dai-nos olhos limpos e coração puro, para perceber, como ele percebia, a vossa presença nas pessoas e no mundo. Glorificai-o, aqui na terra, com a glória dos santos, e dai-nos, por sua intercessão, as graças de que necessitamos. Amém.