BIOGRAFIA
Família
Luigi e Teodora, depois de morarem em outros locais, estabeleceram residência na Linha 16, em Casca (RS). Não perderam tempo e trataram logo de construir uma capela dedicada a Santo Antônio. O casal teve diversos filhos, dentre eles: Anareo, Fiorentino (pai do Frei Salvador), Marcelo, Antônio, Beatrice e Prosperina. Luigi faleceu no dia 28 de julho de 1923, com 76 anos.
Atualmente, no município gaúcho existe a Capela Santo Antônio do Trinta, onde em 2002 foi inaugurado um museu e espaço cultural dedicado a Luigi Pinzetta e sua família.
Fiorentino, filho de Luigi Pinzetta e Teodora Romani, nasceu em Bento Gonçalves (RS), no dia 02 de outubro de 1888. Já sua esposa Isabela, era natural de Guaporé (RS), filha de Quintino e Gentilla Romani. Fiorentino e Isabela uniram-se pelo sacramento do matrimônio por volta de 1909. Em 20 de julho de 1910 nasceu a primeira filha, Levínea. Numa quinta-feira, em 27 de julho de 1911 (no registro 29), imerso em ambiente simples, alegre e religioso, nasceu Hermínio, o segundo filho do humilde casal de agricultores, que foi abençado com 13 rebentos no total. Os dois primeiros seguiram a vida religiosa: Levínea entrou na Congregação das Irmãs Carlistas Scalabrinianas e atendia pelo nome de Irmã Flora; Hermínio ingressou com 32 anos na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos da Província do Rio Grande do Sul, assumindo o nome de Frei Salvador de Casca.